21.7.08

Troco 100 scraps por 1 abraço



A cada ano que passa eu recebo mais scraps no meu aniversário e menos abraços. Tudo começou com a popularização do celular há alguns anos atrás. Meus amigos e familiares começaram a me ligar no dia do meu aniversário e pararam de vir me visitar para me dar um abraço, desejar um feliz aniversário e comer um bolinho da minha mãe. Mas foi depois do Orkut que todos sumiram de vez.

Agora, quando chega o meu aniversário, entro no meu computador e gasto horas lendo todos os scraps maravilhosos que recebo, são de pessoas de longe, de perto, e o mais engraçado, dos meus vizinhos também. O problema é que leio no fim das frases: bjs e abraços, mais não os sinto. O fato de só lê-los não me faz sentir que realmente fui lembrado e visitado.

Por sinal estou ficando neurótico, não sabia que tantas pessoas faziam aniversário cada dia. Todo dia vejo no Orkut uma lista de pessoas que nem conheço tão bem assim, mas vi em um acampamento ou num evento, que estão fazendo aniversário e, pelo fato do Orkut me lembrar, me sinto na obrigação de mandar um scrap, mesmo sabendo que se não fosse o Orkut não teria a mínima possibilidade de eu saber que este colega estaria fazendo aniversário.

O que fazemos com esta pressão? Mandamos o scrap por desencargo de consciência!

Por isso lanço essa campanha solidária, onde deixo bem claro que troco 100 scraps de feliz aniversário por um abraço.

Não sei no mercado de valores quanto está valendo um abraço, mas sei que, proporcionalmente, para mim: 100 scraps valem 1 abraço e os scraps animados estão muito mais desvalorizados 1000 por 1; um depoimento está valendo 45 por 1; um telefonema está valendo 20 por 1 e uma carta de correio escrita a mão esta valendo 5 por 1.

Essa grande tabela de valores muda todos os dias, mais de uma coisa eu tenho certeza, quando vamos avaliar mesmo o que nos faz sentir amados pelos nossos amigos, os scraps não estão valendo nada. Por isso fique sabendo que: quando você vir a minha foto e de muitos amigos que tenho conversado, na lista de aniversariantes do seu Orkut, estamos trocando 100 scraps por 1 abraço.

7 comentários:

  1. Nossa... sei bem o q é isso... no último dia 12 de julho fiz aniversário e contabilizei mais de 300 scraps, cada um mais lindo q o outro mas nao recebi quase nenhum abraço... não foi um dia tão feliz como eu esperava mas um abraço em especial eu sei q pude contar... o do amado da minha alma, q como sempre traz consolo e refrigério! Adorei o texto!!!! Deus abençoe sua vida! Te admiro mto!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Ano passado eu fiz de brincadeira assim: deixei o ano inteiro a data do meu aniversário pra quem quisesse ver. Uns 5 dias antes, eu tirei os dados do perfil, pra 'testar' quem realmente lembrava e quem só cedia à "pressão dos lembretes do orkut".

    O resultado foi bem interessante, pouquíssimas pessoas realmente lembram...

    ResponderExcluir
  3. asokpaoskaposkpaoksaposkaposk
    cara nem te conheço mas adoraria te dar um abraço agora pena que eu não sei onde você mora mas Deus abençoe você grandemente.

    BJs e ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    att,

    Gabriel

    ResponderExcluir
  4. [i]Caraa...PRa mim foi tudo tão diferente..
    No meu orkut recebi poucos parabéns..Mais realmente muitas pessoas vieram em minha casa, Me encontravam na rua e me deram abraços, carinhos...Fiquei tão feliz e esse dia foi 04 fevereiro...Um dos dias mais felizes da minha vida que Deus abeçou gradamente....

    Bjoo

    ABRAÇOOOSSSS

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma verdade...
    No meu aniversario tive muitos scraps e poucos abraços...

    Mais neste momentos descobrimos quem realmente é proximo.

    Até porque é impossível lembrar de tanta gente.

    Fica com Jesus!!!
    Deus te abençoe pela visão.

    ResponderExcluir
  6. Rs... Os scraps são mais rápidos, impessoais, bonitos, não comprometedores, frios. Te confesso que não gosto de recebê-los e por isso não os envio. Se estou longe da pessoa, escrevo com minhas palavas, que podem até não ser tão bonitas e perfeitas, mas são sinceras e cheias de carinho!! Não sei qual é o dia do seu aniversário, mas se pudesse tb te daria um abraço!!! rs
    Com carinho Lu

    ResponderExcluir